quinta-feira, 16 de junho de 2011

Os 10 melhores Seriados do Mundo

A Equipe do Blog Lazer Cariri se reuniu para eleger o “TOP TEN” dos seriados. Foi uma disputa muito acirrada, mas o “obvio” acabou por vencer. Alguns vão se perguntar: Por que Lost, Grey's Anatomy, FRIENDS, Glee, Diário de Um Vampiro e Dr. Hollywood não estão nessa lista? Resposta: São ruins e patéticas ao ponto de não entrarem na lista!

Algo que nossa equipe levou em consideração foi o enredo da história. Perceba que os 1º lugares da lista estão reservados às series com maior coesão entre um episodio é outro. Bem, vamos ao que interessa. Em primeiro lugar:

1º - Sobrenatural

Com uma incrível média de 9,16 assume a primeira colocação de nosso ranking. A “Menina dos Olhos de Ouro” do SBT arranca preciosos pontos de audiência da Globo e da Record e sem essa serie eu sinceramente não sei o que seria da vida do “Senhor Abavanel e sua filhas”, talvez tivessem tomado o mesmo rumo o Banco Pan (Falido) Americano. Enfim, a serie possui uma consistência “sobrenatural” no eixo temático com uma linha de raciocínio instigante. Vale fazer uma ressalva a trilha sonora que e melhor já vista na TV brasileira e porque não mundial? Hits como “Carry on my Wardway Son – Kansas”, “What a Wonderful World – The Ramones” e “Highway To Hell - AC-DC ” fazem parte constante das trocas de cenas no seriado. Portanto só nos resta dizer #PARABÉNS.

2º - Dr. House

O infectologista mais amado, ou seria odiado, do mundo. O nível de complexidade da serie é tamanha que chega a contribuir para a impopularidade da mesma. O médico mal-humorado e viciado em analgésicos ora penso que ele é louco, ora penso que ele é um gênio... De qualquer forma é um ótimo seriado que vala a pena você perder suas noites de sono para assisti-lo! Nota: 9,05.

3º - Todo Mundo Odeia Cris

É um dos seriados mais geniais que já vi. A forma como a sociedade americana é satirizada consegue arrancar risos de todas as faixas etárias. A história do “Neguinho” de Bed-Stuy é cercada de bordões com: “Ei carinha que mora logo ali, me passa um dólar!” ou “Eu não preciso disso! Meu marido tem dois empregos!”.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a trilha sonora. As músicas dos anos 80 aparentam ter sido feitas sob medida para a serie. Músicas como “Bad boys - Inner Circle” e The Safety Dance - Men Without Hats. Sem faalr que volta e meia e Record assume a dianteira no IPOPE por causa do “Carinha que mora logo ali”! Nota: 8,90.

4º - CSI Las Vegas

E um seriado para pessoas com QI acima dos 110 pontos, ou seja, nem todo retardado pode assistir e compreender. A trama é cercada de detalhes e peculiaridades que envolve o espectador de tal forma que fica impossível não acompanha-la do início ao fim. O ápice da serie foi a temporada do assassino das maquetes. Os crimes foram realizados com tamanha propriedade que os fãs ficaram se perguntando: Como isso foi possível? Como ela pensou nisso tudo?

Essa série também possui uma trilha sonora bem legal. Adepta de bandas como Oásis, Who, R.E.M. e Men at Work... Uma das músicas que eu mais gosto é “Mad World (Acoustic) – R.E.M.” Merece um 8,50

5º - Eu, a Patroa e as Crianças

Já foi bom, mas acabou se tornando cansativo. Um dos pilares desse cansaço e o estilo da serie... aquelas “risadinhas” no fundo e o ambiente estático (sala e a cozinhas dos Kyle). Tem “surtos” de humor presentes em personagens como Franklin Aloysius Mumford, Tony e Junior. E nada mais, pelo conjunto da obra merece um 8,35.

6º - 24 Horas

No Brasil, é transmitida pela Globo. Penas que o horário que ela é exibida faz com que alguns fãs não a acompanhem com maior vigor. Outra coisa que não da pra entender é o excesso de pancadaria, torturas e explosões que o nosso “mocinho” Jack Bauer enfrenta. A ausência de enredo também contribuiu para que 24 Horas despencasse em nosso ranking. Nota: 8,15

7º - Família Soprano

Tony Soprano tenta ser um bom chefe de família em duas frentes: para sua esposa, filhos e mãe viúva, e como chefão da máfia de Nova Jersey. As pressões do trabalho e família lhe causam ataques de ansiedade, por isso Tony começa a se consultar com uma terapeuta — algo bastante incomum em seu círculo social e que pode acabar por matá-lo. Então, é preciso manter segredo sobre o tratamento. O que causou todo este stress? Em casa, seu casamento está cambaleando e sua mãe precisa urgentemente ser internada em um asilo (o nome oficial é um “retiro comunitário”, mas ainda assim ela se recusa a ir para lá). Tio Junior quer usar o restaurante dos amigos de infância de Tony para dar fim a um sujeito chamado Pussy Malenga, mas Tony evitou o golpe mandando o lugar pelos ares. Quando a máfia tcheca tentou tomar posse dos negócios da família Soprano, o sobrinho esquentado de Tony, Chris, resolveu o problema assassinando o representante tcheco e despejando o corpo em Staten Island sem ter pedido permissão à administração. E, ainda por cima, Tony é perseguido pela sensação de que os dias de glória da máfia acabaram há muito tempo, e que talvez ele não seja capaz de atingir o mesmo nível dos titãs do passado. Mamma mia! É suficiente para fazer qualquer um procurar um terapeuta! Nota: 8,07

PS: O Ex-autor de Família Soprano foi preso por 10 anos.

8º - Prison Break

No inicio até que é boa, mas o negocio começa a “acanalhar” nas temporadas seguintes. Muitos ainda assistem na esperança de ver a volta dos planos elaborados “A La Scofield, mas temo eu que isso não irá acontecer sem falar que fica bem cansativa de se assistir a partir a 3º Temporada. Considero como uma das maiores frustrações da TV mundial. Minha nota é: 7,5.

9º - DEXTER

Muita gente adora essa serie, contudo eu não vejo graça alguma. O problema começa pela história... Não é muito interessante se construir uma série baseada nas psicoses de um órfão. A exemplo de 24 horas, os excesso de sangue e violência compromete o prazer de assistir a serie. Nota: 7,05

10º - Two and a Half Men

Foi uma serie que já foi boa, um dia, num passado um pouco distante e representa o espírito atual do SBT: A decadência! O sinônimo dessa decadência e o próprio protagonista, Charlie Sheen, que criou o seriado a acabou sendo “esculachado” de seu próprio seriado. Mas, em nome dos bons tempos dou um 6,9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário