terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bullying?Mosca tá com fome,Mosca tá com sede,Mosca tá com mais fome que sede...

Há um exagero da mídia quando o assunto é bullying, diz psicóloga

Para especialistas, o tema, que é cada vez mais recorrente na imprensa, deve ser tratado com cuidado




O tema se tornou tão frequente, que o bullying passou a ser a explicação para diversos tipos de abuso: se não deixaram a adolescente participar de um grupo na sala de aula é porque ela sofre de bullying(Se não deixaram adolescentes participarem da festa é porque eles sofrem bullying), chamaram o garoto de nariz de palhaço, ele sofre a violência na escola. E, pior, está tão na moda nomear tudo de bullying, que a mídia tenta justificar atitudes extremas.(Hoje tudo é bullying,isso é chato pra k7,por favor vamos inventar outras histórias).
“Acredito que a imprensa tem que ser mais responsável com o que noticia. Não dá para generalizar e dizer que tudo é bullying, como tem acontecido. Por exemplo, ser ignorado é um tipo de agressão, mas não configuraria essa violência. Mas, infelizmente, hoje generalizam tudo, porque o assunto está na moda”, diz Maria Isabel Leme, psicóloga especialista em Psicologia escolar.(Até psicólogos admitem o exagero,e ainda tenho que ouvir em certos lugares sobre bullying.-Fulano sofre bullying,bullying isso,bullying aquilo)
Para a psicopedagoga Maria Irene Maluf, existe uma tendência das pessoas em diagnosticar tudo e falar sobre bullying dá muito ibope, por isso o tema é recorrente. “Há um certo exagero da mídia sim. Ficou bonito falar de bullying. As pessoas aprenderam o que é essa violência e, aproveitando que a questão chama muita a atenção, a imprensa acaba taxando tudo de bullying. Isso é muito ruim, porque, entre outras coisas, prejudica o diagnóstico dessa agressão”, afirma.(Se fosse só a mídia a encher nosso saco com isso...)

Caros amigos até os especialistas já argumentam sobre o exagero em relação ao tema exposto, o bullying.Venho falar sobre esse tema insuportável,chato que ninguém aguenta mais porque agora tudo é bullying,ouvi ultimamente sobre isso,não convém falar onde nem o motivo,pois estamos a 2 semanas do ENEM e não quero comprometer meus 30 reais da inscrição.Mas segundo a constituição tenho o direito a manifestar minha opinião,aliás somos uma ''Democracia'' e quem achar ruim...Mas voltando ao assunto,parem com isso de bullying,pelo amor de Deus!Usem esse termo adequadamente,e não somente em momentos desesperadores de desabafo,assim como estou fazendo agora.
O Mosca Sofria humilhações na prisão depois que a Tartaruga o colocou lá,mas ele não falou em bullying,o Pulga bateu nos irmãos ''calmamente'' e não foi delatado por bullying,a Lagosta tentou matar decapitado o mosca,entretanto ele não reclamou de bullying.

Trechos retirados de http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/ha-exagero-midia-quando-assunto-bullying-diz-psicologa-624564.shtml

Atenciosamente consciência do mosca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário