segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Avaliando a VI Mostra Cultural

Primeiramente, gostaríamos de enfatizar que não estamos desmerecendo o trabalho de todo alunato dos 1º e 2º anos do Pequeno Príncipe, apenas avaliando, segundo nossos humildes critérios, os trabalhos e as apresentações artísticas em relação com os anos anteriores do evento. Caso alguém se sinta ofendido, a equipe de Lazer Cariri não se responsabilizará por nenhum equivoco ou mal-estar que seja criado entre o blog e seus leitores.

#TEMA
O Tema da VI Mostra Cultural foi muito mal elaborado. Veja bem como os temas eram "facas de dois gumes". Uma coisa é você falar sobre Relevo e Solo durante a manhã, tema relativamente fácil, outra coisa e você desenvolver um estetáculo artístico de qualidade sobre o mesmo tema durante a noite. A má elaboração do tema refletiu diretamente na Mostra: Obviedade nos estandes e desenredo temático nas apresentações artísticas.

#ESTANDES
Os estandes da Mostra Cultural despertaram um profundo sentimento de frustração em seus visitantes. No ponto de vista estético alguns trabalhos chamaram a tenção pela beleza como o 1ºA, 2ºA e 2ºD. Todavia a belezados dos estandes entravam em descompasso com o descaso, a má educação e apresentações pífias de alguns integrantes (fato esse que não se restringiu apenas as salas citadas acima). A seguir a avaliação individual de todas as salas...




1º "A": Foi notavel a  boa explanação dos conteúdos por parte dos integrantes das equipes, onde o tema solo e relevo de certa forma a decoreba dos alunos, perceptível pela rapidez com que pronunciavam o conteudo, porém com propriedade atípica de alunos do primeiro ano. Todavia, foi, em geral, a melhor sala em termos de conteudo e organização do estande, conseguindo otimizar bem o espaço interno. Ressalvas ao uso de tecnologia (Notebook, Data show...) que foi pouco explorado.




1º "B" : Com o tema lixo, existia uma vasta gama de assuntos a serem explorados, certamente tal turma ficou devendo muito nos estandes. Com tudo bem decorado com jogos piratas e jornais velhos a apresentação ficou um tanto quanto tímida, onde era visivel o nervosismo das equipes e a insegurança na exposição do tema. Algo que foi notavel foi a disparidade interna na sala, enquanto equipes estavam muito boas outras estavam muito ruins.





1º "C" : Com o fraco e restrito tema que lhes foi dado, a sala não poderia ter apresentado de forma coerente e concisa. Com a repugnante presença de alunos mal-educados, que tentavam expulsar vigorosamente os integrantes do Lazer Cariri, ávidos por algum conhecimento, tal sala apenas não teve desempenho pior por causa da presença de maquetes pegas na URCA e pela distribuição de dinossauros para os visitantes, apesar de termos conseguido tal brinde por meio de muita insistência e a custo de caras feias e desaforos!

2º "A" : O "Gran Circo" estava uma palhaçada. Com o tema da influencia humana sobre o clima, sinceramente eu ainda não entendi o porque de tanto enfoque no circo, por acaso chamam-nos de palhaços? Só pode!
Mas na explicação do tema tinhamos algumas boas pessoas, que contrastavam com sujeitos chatos que tentaram impedir nossa entrada... Tentaram conquistar os fiscais com churros e algodão doce, que não foram extensiveis aos outros visitantes, uma pena.

2º "B" : A estética do estande não era das melhores, contudo, esse deficit foi compensado por algumas boas explanações do conteúdo, mesmo que superficial. Houve alguns equivocos nas apresentações, mas nada comprometedor, mas foi o melhor segundo ano, ao lado do 2ºC.
A única nota triste foi que na saída do estande, ao solicitar um brinde, formos tratados com hostilidade por dois integrantes da série.





2º "C" : Outro estande de estética pouco agradável, mas de total adesão ao tema: Energia. Um tema ótimo de se explorar em termos conteudisticos. Espaço bem optimizado dentro do estande. Uma pena que as apresentações oscilaram de equipe para equipe na sala, entre boas, ruins e inexistentes. De um modo geral foi o melhor segundo ano. Ressalvas a boa educação do 2º C, sala que melhor nos tratou.





2º "D" : A faixada mais bonita da Mostra, certamente pagaram uma nota preta naquele oceano, pena que as apresentações não estavam nem no rastro da beleza da faixada, uma pena mesmo...Tal fato pode ser observado quando uma das equipes nos afirmou que a usina de Belo Monte não sofre nenhum tipo de embargo e que sua construção ocorre em santa paz com os indios e os ambientalistas ou quando um visitante toma do alunato as redias da apresentação. A melhor coisa do estande foi a ponte com a piscina, e o chaveirinho (que NÃO dos deram de presente)

#ARTÍSTICA



As equipes artísticas serviram apenas para confirmar a notável queda de qualidade da mostra. As maiores atrocidades que ocorreram foram duas: Fuga total ou parcial do tema proposto e execução pífia dos movimentos artísticos.Qualquer aluno que, ao ler essa mensagem se sentir ofendido(a) por qualquer declaração exposta solicitamos que não levem tais sentimentos para o lado pessoal e que saiba que tudo aqui é de cunho profissional e isento de parcialidade.

  
1 "A":Do primeiro dia foi relativamente a menos frustrante, mas deixou muito a desejar. Os arranjos musicais foram bem executados, contudo as letras, criadas pelo alunato, mostravam um défcit de criatividade e confusão, impossibilitando a plateia de compreender a letra "ser apenas um sergay (ou seria serguei?)" aposto que nem eles sabem o que é isso.







1"B": De todas do primeiro dia foi a mais frustrante. Do ponto de vista técnico deixou muito a desejar, uma vez que vimos uma sincronia desconfortante e bastante mal executada.Todavia vale ressaltar que se tivesse sido executada perfeitamente não causaria nenhum impacto, visto que tal apresentação era bastante simples e superficial, uma vez que o dever da sala era apresentar o melhor. Sobre o tema, a exploração foi bastante limitada, sendo que o máximo sobre o tema foi no final da apresentação, onde eles recolheram o material usado em cena. Por fim percebemos que foi um completo infortunio a mente do espectador. A única coisa que pude aproveitar desta foi não ter que me levantar para jogar o meu copo descartável no lixo, pois aproveitei as lixeiras utilizadas na apresentação, quando passaram próximas a mim.



1"C": De todas foi a melhor para tirar um cochilo. Primeiramente, apresentaram algumas bactérias dançantes como representação da origem da vida. Foi amena, pois as meninas se apresentavam com pouco sincronismo. Depois, alguns homens das cavernas pareciam mais macacos pulantes (sem racismo), sinceramente, até minha tia conseguiria fazer este papel. Por fim, tivemos alguns alunos vestidos de preto que não conseguiam sequer dublar as próprias vozes. Simplesmente não coagiu divinamente com o proposto pela mostra.



2"A":Para explicarmos esta metafórica apresentação, temos que introduzí-la pelo apresentador, que usou de expressões pomposas e de alto grau intelectual para tentar criar um clima de apoptose falando que o espetáculo seria uma "chuva de metáforas e uma tempestade de ironias" e realmente foi, mas já ironicamente foi tão metafórica que tento entender até agora, o que foi aquilo?mágicos, show dançantes, ritual de macumba ou o que?uma sugestão, é que na próxima vez seja algo mais leve, acessível aos reles mortais que vos falam, então é...


2"B":Tal sala possuía o tema natureza.No entanto a área artística foi com danças, principalmente street dance onde as moças possuiam certa desenvoltura, apesar de não respeitarem o tema proposto, não podemos detalhar muito tal apresentação, pelo fato de ela ser basicamente dança, de modo a fugir do tema.Mas, pela dança, até que foi legal.





  
2"C":Essa foi, provavelmente, a melhor apresentação.Com garotas prateadas dançando de modo sincronizado e dando ideia de energia por espécimes de robôs muito bem articulados, portanto não fugindo ao tema. Foi certamente muito bem executada e deve obter ótimas notas do juri.






2"D":Também se mostrou interessante com o tema água, apesar de ser limitada com a questão da poluição.Começava com danças com menina de véus e saias aludindo ao tema.Logo após chegavam outras representando a poluição, que contaminava a agua, mostrada com a troca de roupas.Após isso, representaram os diversos usos da agua, de modo a cumprir com o tema, apesar de restringí-lo.




 3ºANO :Apesar do grande pesar com que faço esses comentários, pois tenho muitos amigos que participaram, tal apresentação foi confusa e mal elaborada.Talvez pelo curto tempo dado para os ensaios, ou pela reunião babacionista dos dançarinos (onde da panelinha só faltou a tampa) mas o fato é que estava completamente desorganizado. A voz do Facebook, é a voz do povo, que é a voz de Deus:

Escrito pelo núcleo de avaliação artística do Lazer cariri.

33 comentários:

  1. Ei me poupe viiu o segundo B so dança? Aula de interpretaçao er sempre boom viu!!! E aliás o nosso tema era a criaçao da natureza e a açao do homem sobre ela!! E tiipo se a gente tivesse fugido do tema nao teriiamos tirado o PRIMEIIRO LUGAR E UM 10 BEEEEEEEM LIIINDAO NÉ!!!!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ei, vamos combinar que segundo A foi uma das apresentações mais bonitas viu (e eu nem sou da sala)O tema do circo, pra quem não entendeu, representa o modo de vida que a gente tá levando, meio que uma grande palhaçada com o meio ambiente, ou, quem sabe, um grande espetáculo as avessas, cujo papel principal é representado pelo homem e não pela natureza, como devia ser... E, a chuva de metáforas... Bom, vamos aprender a interpretar, que logo no começo da apresentação eles estavam todos com uma "bola do mundo" tipo, todo mundo brincando com o mundo... O resto é só consequência. Além disso, foi uma idéia muito bem elaborada, mas vocês só conseguiram ver os lados falhos (que todas as apresentações tiveram). Eles tão de parabéns, porque se propuseram a fazer algo inovador e não algo simples e tosco, como outras apresentações. Eles inovaram.

    ResponderExcluir
  3. vocês só viram os falhas de todas as equipes da Mostra Cultural, mais não viram o empenho desses alunos e nem a criatividade que com certeza criatividade é uma coisa que eles tem de sobra. E sobre a parte artística do 1º ''A'' eles foram muito criativos, e quanto a musica não tem nada de a letra não é ''apenas um sergay'' ou ''apenas um serguei'' A letra certa é ''apenas um SERINGUEIRO''

    ResponderExcluir
  4. Alguem aqui já escutou interstate lovesong, do Stone temple pilots???

    ResponderExcluir
  5. lol, parabens ah primeira menina que se identificou, e eu falo com toda certeza : criticas são aceitas por aqui, eu não escrevi NADA desse artigo nem sequer li-o por inteiro, mas falo se vcs quiserem nos criticar, podem ficar a votade, acho louvável a coragem de quem se identificou , e tambem entendo quem não quis se identificar... soh peço uma coisa : alguem tem a receita de um bolo de caramelo com chantily????pf é urgente, ou n

    ResponderExcluir
  6. ''Você será apenas um seringueiro''.
    Agora parece que a Rola no ouvido atrapalhou bastante ein.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. da panelinha só faltou a tampa...
    [fuchsia][b]____________________STAR
    ___________________STARS
    ___________________STARST
    __________________STARSTAR
    _________________STARSTARST
    ________________STARSTARSTAR
    _______________STARSTARSTARST
    _____STARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTA
    STARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTA
    __STARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTA
    ____STARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTAR
    ______STARSTARSTARSTARSTARSTARSTARSTAR
    ________STARSTARSTARSTARSTARSTARSTAR
    _________STARSTARSTARSTARSTARSTARS
    ___________STARSTARSTARSTARSTARST
    ___________STARSTARSTARSTARSTARST
    __________STARSTARSTARSTARSTARSTAR
    __________STARSTARSTARSTARSTARSTAR
    __________STARSTARSTARSTARSTARSTAR
    _________STARSTARSTA____STARSTARSTA
    _________STARSTAR__________STARSTAR
    _________STARS________________STARS
    ________ST________________________ST[/b]
    [silver]Criado por surpreenda.com.br[/silver][/fuchsia]

    ResponderExcluir
  9. lol, Pedro agora eu ri, e ao cara de cima , Pf cara ,relaxe, se diogenes, Matheus ou qualquer outra pessoa não escutou bem alguma frase(ou sei lá oque era isso)não precisa vim aqui xinga-los,não nos leve á serio pq não merecemos seriedade, ah mas pelo menos vc teve a decência de se identificar, ou quase isso...

    ResponderExcluir
  10. Talvez a dicsão falha dos vocalistas tenha atrapalhado a nossa compreenção, uma pena... Conheço o número de uma otima fonoaudiologa.

    ResponderExcluir
  11. È só fatality,mas que ninguem se encomode pq se nós fizemos isso foi pela avaliação d muita gente que ouvimos,e pra quem disse q não reconhecemos nada é pura mentira pq tem elogios pra quem os merece..e o 2"A"...vivemos num circo e quem é palhaço???

    ResponderExcluir
  12. Ei, vamos combinar ou vocês tem um problema muito grande em compreender as coisas, ou se fazem de idiotas, ou será que alem de não compreender as coisas, são idiotas ao mesmo tempo!? vai saber né. Porque poderiam pelo menos ter TENTADO compreender a letra da musica, e já que vocês não sabiam o que era INOVAR, agora sabem né. Se não souberem, faz mal não, nada que um dicionário não resolva teu problema. E eu conheço um ótimo médico de ouvido, que pode resolver o seu problema, ou n. Dependendo do tamanho dele né, porque to percebendo que a coisa tá é feia.

    ResponderExcluir
  13. Sr. Não interessa . primeiro: seu comentario foi muito longo e confuso, tente se expressar de maneira mais acessivel pois, como vc mesmo flou nós somos idiotas. se achar que não eh preciso, pode voltar aqui e me xingar a vontade.

    Segundo : vc pode não acreditar ,mas , tentamos sim entender tudo oque foi flado durante as apresentações, bem o pessoal da avaliação critica pelo menos,eu infelizmente não prestei atenção e nem tentei, e acredite NÃO estava facil escutar a apresentação do 1 "a"...

    terceiro : bem pra flar a verdade não tem terceiro, então vlw+flw

    ResponderExcluir
  14. Meu caro,segundo a Declaração Universal dos direitos Humanos sancionada pela ONU em 1948 temos o direito a igualdade e liberdade.Liberdade esta que nos garante expressar nossa opinião neste meio.Caso esteja incomodado,problema seu,mas você tem a opção de esperar a chegada ao terceiro ano e procurar uma professora loirinha de redação.Ela o ajudará na elaboração de argumentos convincentes e fundamentados,que levem em conta a coerência e a coesão textual,visto que o mesmo apresentou uma postura que não condiz com um texto dissertativo,carta,ou mesmo um artigo de opinião.Quanto as apresentações,concordo que a do 2ºA tava muito metafórica para minha mortal compreensão.Quanto aos médicos espero o mesmo se formar para poder resolver os problemas auditivos e psiquiátricos da nossa equipe,este último garanto que alguns de nós temos.
    Sem mais para o momento.

    ResponderExcluir
  15. Minha sala,1°B,realmente deixou a desejar na ARTÍSTICA,nessa questão até fico calado,mas falar do STAND?
    Se alguém lá do blog TIVESSE tido acesso as notas,veriam que o 1°B teve SÓ 10. 5 EQUIPES,E AS 5 TIVERAM 10.Eu acho o seguinte,são 3 PROFESSORES, e pelos 3 o primeiro B fechou.Agora asssim vamo levar em consideração a avaliação de PROFESSORES OU DE ALUNOS do 3° ano?(acho que são)ESCOLHAM AE!
    Quando CERTAS pessoas FOREM PROFESSORES DO PEQUENO PRÍNCIPE E AVALIADORES DA MOSTRA CULTURAL....MAs por enquanto não forem so digo isso:EU E MAIS DA METADA DA MINHA SALA CONSEGUIMOS 10.ACHO QUE ALGUÉ, AQUE SE DEU BEEM ;D. E ainda digo mais,É MUITO FÁCIL,você não fazer nada,e julgar os outros,não percebe que foi nossa primeira experiencia com esse tipo de trabalho,e que muitos ali se esforçaram.Agora só pra finalizar,DESCULPEM AE,mas eu to ocupado,fazendo um desses bloguinhos(tipo o lazer cariri) para postar os 10 que tiramos no NOSSO STAND ; D POR: DENNY PARENTE 1°B ;D

    ResponderExcluir
  16. lol, Dr.Denny, primeiro e antes de tudo :eu acho que todos os alunos merecem 10 nesse tipo de trabalho, já estive onde vc está e sei como é preciso desempenho e muito trabalho e sei tb que depois ver um monte de idiotas criticando-o, é bem revoltante, eu não falarei nada sobre sua equipe ou apresentação pq como já falei não prestei atenção em nada dessa mostra, ah e outra coisa não eh pq alguns professores que se acham no poder de julga-lo lhe deram 10 que vc deve ficar orgulhoso, você deve ficar orgulhoso por todo trabalho e desempenho que fez,a nota que lhe dão simplesmente por dar uma nota, acredite em mim não traduz em nada o esforço do aluno, nem sequer tem credibilidade para julgar tal aluno, decerto pode fazer vc passar de ano ou alguma coisa assim,mas isso é oque menos importa, oque importa eh a experiência que esse trabalho lhe deu e como isso pode ser util para vc ao longo da vida , isso agora pode parecer besteira mas não é, quando vc concluir o ensino médio verá...vc deve estar pensando que eu sou apenas mais um idiota querendo dar uma lição de moral, mas depois , quando vc perceber que o processo estudantil brasileiro eh uma verdadeira piada, acho que vc me dará razão, se não pode voltar aqui e flar oque quiser os comentarios estão abertos e eu não apagarei nenhum...
    de mais o parabenizo por se identificar e digo: calma cara é soh uma OPINIÃO, que nem sequer é minha mas de toda forma acho que todos podemos nos expressar, se não concorda comigo so tenho a lamentar. vlw+flw

    ResponderExcluir
  17. Não vou falar dos estandes porque não perdi meu tempo visitando,mas pela avaliação artística a que achei mais fundamentada foi a sala do irmão de braulio e da irmã de cleia,acho que foi o 1ºB ou 1ºC,não sei,só sei que deve ser elogiado pela criatividade dentro da temática,bem legal.
    Entretanto outras equipes fugiram totalmente do proposto,lamento.
    Cara to sem sono puff...
    Não vou nem falar da apresentação do terceiro ano porque foi a mais fraca,e nem ao menos avisaram o alunado de tal apresentação.
    Até mais

    ResponderExcluir
  18. Bom, como artigo da constituição todos tem direito a liberdade de pensamento/expressão. Acho coerente vocês fazerem uma critica a mostra cultural, até porque vocês passaram pelas mesmas coisas que nós, um dia. Só não acho legal da parte de vocês, avaliar uma vez durante a manhã e tirar a conclusão do dia. Enquanto a artistica, eu não vou nem falar, porque de fato foi uma merda! Eu, reconheço isso como critica construtiva, próximo ano nos empenharemos mais. Ah, e não podemos esquecer do 1º'A' que contratou um decorador. A questão das lembrancinhas, sobre não ser entregue a todos os visitantes, é porque sai muito caro. Bem, é isso. :D Por: Rayssa Vieira, 1º 'c'

    ResponderExcluir
  19. Dr.Ray :Obrigado belo comentario, mas nós não pedimos que v6 se empenhem mais, mas oque foi feito foi uma simples avaliação do resultado final, e eu repito EU Não vou falar sobre as apresentações por que eu realmente não tenho nenhum interesse nelas, mas eu os parabenizo porque sei que cada um dos alunos se esforçou nessa mostra, e isso é oque importa, sobre os estandes, eu tb não irei comentar nada, então vlw...

    ResponderExcluir
  20. Bem colocado Rayssa... no dia nos pegamos do pé de quem nos tratou mal tanto em relação as apresentações (fazendo descaso da nossa presença, ou apresentando meia-boca) quanto no contexto de boas maneiras (educação), como infelizmente algumas pessoas do 1ºc e da maioria das outras salas fizeram: literalmente nos esculacharam de lá! Uma pena, mas tivemos fazer isso, apesar de pessoas boas como vc estarem fazendo parte dessa sala... PS: Parabéns pela ombridade de se identificar, isso é para poucos!

    ResponderExcluir
  21. A questão é que todos do terceiro ano já passaram por isso, e principalmente pelo primeiro ano, que deve ser o mais dificil por ser a primeira vez, e sabem de todo o esforço que cada um dá para fazer isso. Porém não é só pq vcs participaram duas vezes que devem se achar aptos a julgar os outros.Independentemente de quem tenha escrito essas coisas, foi realmente uma idiotice.
    Vou falar por minha sala, tema lixo, realmente muito abrangente, e muito bem desenvolvido por nós, até porque se todos tiraram 10, quer dizer que não deixamos a desejar, pena que esses novos avaliadores não gostaram, mas que importa mesmo? E quanto a decoração, pode ter sido simples, mas teve muito mais haver com nosso tema do que um simples TNT enrolado como todos os outros anos.
    Vocês realmente não responsabilidade pelo ofendimento de ngm, mas se queriam fazer crítica, agisse como um, que não vê apenas o lado ruim. E só pra deixar claro eu não estou ofendida, mas confesso que muito surpresa por esta atitude --' NADINE MORAIS .

    ResponderExcluir
  22. Pois é, algumas pessoas diz que não estão ofendidas, mas na verdade estão! Como Júlio Pedro colocou acima, nota não é nada. Pagar 50 reais para fazer um muro de jornal é demais tbm né? Enfim, esse assunto rendeu bastante. E na minha opinião o blog tem mais coisas a se tratar do que só isso.

    ResponderExcluir
  23. Não destacamos só pontos negativos,dissertamos também os pontos positivos como a boa apresentação artística do 2ºC e o belo estande do 2ºD.
    Nosso objetivo não é julgar,e sim emitir uma opinião que pode estar dividida em argumentos a favor e contra.Assim como elogiamos a performance musical como um todo do 1ºA,também falamos da letra que na opinião da equipe e de outros que foram ouvidos deixaram a desejar.
    Todos sabemos como são esses trabalhos,porém ouvir somente elogios não acarreta no desenvolvimento acadêmico.
    Só pra finalizar,admiro aquelas pessoas que estão se identificando,isso mostra o quão elas são comprometidas com as causas que estão defendendo,independente de estarem a nosso favor ou contra.
    Até a próxima

    ResponderExcluir
  24. Thank you Dr.Nadine, perfeito comentario,mostrou sua visão sem nos ofender, vc eh um exemplo...ahhhh e repito eu acho errado se não houveram criticas positivas, mas como não li nem tenho paciência pra ler tudo, vou ficar calado sobre isso...

    ResponderExcluir
  25. seguinte: se alguem aí não entendeu nosso tema era lixo,e um muro de jornal tem tudo haver. é muito melhor pagar 50 REAIS por um trabalho criativo(que a gnt que fez), do que fazer um muro de TNT que já é repetitivo até demais! tiramos 10, e é isso que importa siim !!!!! por: ISABELLA CARVALHO

    ResponderExcluir
  26. Pessoal do blog, se isso é de cunho profissional, onde estão os profissionais? Afinal, ninguém desse blog é formado sequer em jornalismo ou é reconhecido em alguma área da arte, paisagismo, etc. Se vocês estão levando para o lado profissional, quero dizer que não vejo nenhum profissional aqui, afinal o blog é formado apenas por amadores e se fosse "profissional", não cometeria tantos erros na escrita, como eu pude presenciar sem sequer ler toda a notícia.

    ResponderExcluir
  27. Realmente não somos profissionais e nunca dissemos o contrário.
    Mas peço perdão pelos nossos erros ortográficos,tenho certeza que gostará de corrigir nossas redações do ENEM e vestibulares adjacentes.
    Abraço

    ResponderExcluir
  28. Dr. Blog, Quem disse que nós eramos profissionais??? agora é preciso ser profissional para ter opinião? se for assim ninguem que não seja medico pode flar do sistema de saúde brasileiro, ou pra flar de politica precisaria ser um politico , desculpe-me mas teremos que discordar sobre isso...

    Dr.Isabella Carvalho: calma,calma, não consegui entender seu comentário muito bem, desculpe-me. Sobre a nota já falei, se discorda de mim não vejo motivo para discutirmos sobre isso apenas por termos visões diferentes...

    ResponderExcluir
  29. Dr.Blog, não é obrigado ser formado em jornalismo para saber ter cautela e não levar a discussao pra baixaria,só precisa bom senso

    ResponderExcluir
  30. Maizooomee, não falaram dos Rei's e Rainha's ?? e euu doida pra saber das minhas críticas, shuashuas.
    peixos ;*

    ResponderExcluir
  31. lol, Dr.Nayana : acho que Matheus já colocou isso por aqui...

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. observando exemplos, como os que vejo aqui, percebo o quanto muita gente não sabe nem o significado da palavra educação. Vamos ser maduros pessoal, aceitem as criticas que o pessoal do blog lhe fizerem, e levem-as como exemplos para tentar melhorar e não para ser questão de confusão. Pessoas para lhes adularem vocês encontram fácil fácil, agora pessoas que possam de fato lhes mostrarem as suas verdadeiras opiniões sobre assuntos como este não é tão fácil assim.
    Concluído, em vez de tarem se chateando com isto, aceitem as opiniões, mesmo que por acaso estejam erradas, e tentem cada vez mais melhorarem e se superarem.

    ResponderExcluir