quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Avaliando a VI mostra cultural ( Parte II - O Retorno)



Olá meus caros. Apesar dos recentes desafetos que temos sofrido por parte de algumas pessoas(ressaltamos que as criticas construtivas são sempre aceitáveis não baixaria), nós não poderíamos deixar de fora da nossa avaliação o quesito rei e rainha. Para tal, a nossa equipe decidiu adota alguns critérios de avaliação, já que tais apresentações foram bem melhores que a parte artística. As notas foram divididas em desenvoltura, fuga ao tema(quanto menor a nota melhor) e beleza, apesar de não dar pra avaliar os reis.

1"A":Representada pelos reis Ciro e Rebeca(irmã de vitim), de todas foi a mais fraca.Com uma apresentação apática e desprovida de originalidade ficou em último lugar até para os juízes.Eles até tentaram dançar um rimo mais regional, o forró, porém não o fizeram muito bem.Não que eu saiba dançar, mas depois dessa mostra descobri que não sou o único.
Desenvoltura:1,25
Fuga ao tema:-9,25
Beleza:Considerando que a rainha estará bem desenvolvida no 3 ano, ficamos com um 7

1"B":A frente da trupe temos a rainha Isadora(irmã de Clea) e o rei Camilo(irmão de Braulio).Pessoalmente achei essa apresentação bem interessante, a criatividade se mostrou presente em que a dupla desenvolveu bem a tematica do lixo e inovou no processo da mostra.Mesmo sem causa a "chuva de metáforas e tempestade de ironias" na minha humilde opinião e também dos nossos parceiros, mereciam até a vitória.
Desenvoltura:9,65
Fuga ao tema:-0,35
Beleza:Considerando a notável beleza da rainha ainda tão nova, não poderíamos avaliar em menos de 9,65.

1"C":Por não ter prestado muita atenção< acho que os reis eram uma menina, Rodrigo e o resto da sala.Com uma apresentação meio estranha, tivemos "reis das cavernas".Meus caros, não gostamos muito da apresentação, visto que confuso o relacionamento, porém, cumpriu bem o tema ao representar a evolução.Porém, é de se destacar a participação mais do que marcante do nosso amigo "sansão", que foi contagiante, apesar de não ter nada a ver.
Desenvoltura:5,15
Fuga ao tema:-9,75
Beleza:Tenho que ser honesto ao tentar aveliar uma pessoa da qual não me lembro, seria covardia.Mas, pela opinião colhida de outras pessoas eu avalio em 3.Não levem para o pessoal, mas não lembro da rainha.

2"A":Finalmente tal sala conseguiu se libertar da historinha do "gran circo', fazendo uma apresentação limpa e com boa desenvoltura.Com o rei João Emanuel e a rainha Jamile Feijão, tivemos um bom espetáculo, que se mostrou bem acessível as pessoas, diferentemente da área artística, que teve nivel intelectual"um grau acima".Tivemos deslizes em relação ao tema, mas nada que comprometa a apresentação.
Desenvoltura:8
Fuga ao tema:-4,5
Belza:9,2

2"B":Com o tema relacionado a natureza, tal turma conseguiu fazer uma apresentação bastante provocante(o que não é tanta surpresa visto o que aconteceu ano passado) conseguindo contudo cativar o público e os jurados, cumprindo o tema restritamente, apesar da dança bem interessante.
Desenvoltura:8,8
Fuga ao tema:-5,6
Beleza:9,65(Graças a beleza da rainha Nayana, que foi muito bem)

2"C":Foi com certeza uma bela apresentação,na qual foi muito bem representado o tema exposto.Começou com o rei Pedro(casaco da coelce) carregando a rainha Karolinny(perdoe se tiver errado).Ela possuia luzes no corpo, o que propisciava charme a apresentação, dando bons efeitos na dança a ser executada, Foi bem legal no geral.
Desenvoltura:9
Fuga ao tema:-0,40
Beleza:7,5

2"D":Falaremos agora da campeã.Não devemos aqui discutir se tal sala realmente foi a melhor(poderia ter sido 1b ou 2c também) mas o fato é que tal apresentação foi muito boa, respeitando bem o tema(principalmente com a grande jogada da faixa de preserve a agua na cintura das rainha Luane, com o rei Edmilson, que com certeza obteve muitos pontos por parte dos jurados e foi decisiva para a vitória).Com relação a dança, foi bem executada e com boa desenvoltura.
Desenvoltura:9
Fuga ao tema:-1,5
Beleza:8,5

Aos críticos sem fundamentos

Primeiramente, gostaríamos de dizer que qualquer crítica construtiva é bem vinda
Quando a equipe do lazer cariri se mobilizou para fazer uma avaliação artística da VI mostra cultural, o propósito era retratar de fato como ocorreram as apresentações, de modo crítico e imparcial, sem nenhuma preocupação com a opinião de pessoas que nos abordaram com comentários ofensivos, pessoais e de baixa índole.Já mas nos rebaixamos ao fúnebre tosco nível de baixaria com a qual vimos esses dias,oriundos de pessoas que inconsequentes que certamente não serviriam ao meio artístico, no qual os artistas dever saber conviver com críticas sobre as suas apresentações.
Não é por nenhuma opinião ostensiva de algumas ovelhas negras que o lazer cariri irá abandonar a sua linha de pensamentoc crítico e independente, e aos assíduos leitores que nos acompanham, agradecemos o voto de confiança nesse trabalho, que não se intimida com coisas de segundo escalão.Afinal, se já tem tanta gente para "puxar o saco" no mundo, sempre haverá no mundo algum crítico imparcial, ético e verdadeiro, que respeita seu público e toca os seus criticados.
-Essa mensagem não foi dirigida a todos que nos criticaram, mas apenas ao pequeno grupo que apelou para a baixaria sem fundamentos.


"Qual a semelhança entre Oscar Niemeyer e Romario? R = Os dois não são homens o sulficiente para aguentar críticas"

4 comentários:

  1. Parabenizo a equipe do blog por mais uma atitude renovadora. Criticas sempre devem ser vistas com bons olhos, e quando algumas pessoas de má índole passam para a baixaria só deixam claro a sua má formação educacional, de pessoas sem educação não podemos esperar o contrario.
    E parabenizo também as salas dos 1º's e 2º's anos que participarão da Mostra Cultural, pois mesmo se não conseguiram um bom desempenho, usem a mesma como forma de isentivo paras as demais apresentações ao longo da vida.
    Deixando claro que esta é minha opinião, e quem tiver algo contra...

    ResponderExcluir
  2. So não concordo muito com a parte da fuga do tema, pois significava a Natureza e a ação humana, a primeira dança demostrando a natureza, e a segunda com a destruição do cenário mostrando a destruição.. shuahsuas,

    e sobre a apresentação do 2 D, realmente foi muito criativa e Edmilson fez uma otima performace.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguem que concorda pelo menos parcialmente com a gente,kkk ;D

    ResponderExcluir