sábado, 10 de dezembro de 2011

Preconceito é Crime? Se for essa aqui vai pegar perpétua...

Nos últimos dias começou uma movimentação frequente de quadrinhos compartilhando uns Twittes de uma jovem que se denomina Sophia Fernandes conhecida também com @SophiaOfDreams, repare bem nesse username. Ela tem um perfil no twitter o qual tem uma única função, denegrir a imagem dos brasileiros que vivem em regiões fora do eixo das principais metrópoles do Sul-Sudeste. Da uma olhadinha nos comentários feitos por "Ela":

 O pessoal do Facebbok ficou muito revolt com isso gerando até "correntes": 
O link do twitter dela: https://twitter.com/#!/SophiaOfDreams
Ela tem muitos seguidores! 34 mil! Se a conta dela for banida pela PF já fico feliz! Todos os outros crimes de ódio que ocorreram no twitter, ou o usuário deletou, ou a policia baniu a conta! Vamos derrubar mais um preconceituoso da internet!

Eu sei que não é uma forma pra acabar com o preconceito. Na internet existem muitos "pseudo-revolucionarios", mas crimes de ódio na INTERNET têm que ser combatidos assim, denunciando o link e fazendo uma descrição do ocorrido no site da polícia federal! Ja presenciei vários crimes desse tipo e todas as contas foram banidas! Essa será mais uma! Lets go nordestinos e o resto do Brasil que também fica indignado com uma BRASILEIRA dando uma de nazista que não tem a mínima educação em saber que NENHUM brasileiro é 100% branco, é 100% loiro, 100% negro, 100% mestiço etc! Nós somos uma mistura de raças, culturas! Se ela estudasse história saberia disso! Sinto pena dessas pessoas que não têm uma educação e nem procuram ter.

Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, em seu artigo 1º (com a redação determinada pela Lei nº 9.459, de 13 de março de 1997), diz que "Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de descriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".


Tudo que é "bom" dura pouco né? Os piratas da Net hackearam a conta dela no  Facebook e no Twitter. Um pena não é?


Opinião, que não vale de nada:

Acredito eu, que toda essa palhaçada não seja nada mais nada menos que uma jogada fantástica de marketing virtual. Comecei a juntar os pedaços das coisas e vi que fazia algum sentido. 

1º - Repararam no username dela? @SophiaOfDreams, Sophia dos sonhos... Uma personagem idealizada passa alguma credibilidade?

2º - A conta dela no twitter é recente. Aparentemente criada exclusivamente para fins Xenofóbicos.

3º - A conta do Facebook dela não tinha fotos além do avatar. Nem marcações, nada que passe uma ideia concreta que essa pessoa exista.

4º - Ninguém em plena sanidade mental teria coragem de manifestar um ponto de vista dessa forma tão rude é ignorante, isto é , se essa pessoa ainda quiser ter um vida social tranquila.

5º -  Impressionante mesmo foi a quantidade de visualizações que "alguns" vídeos ganharam com essa historinha, por sinal muito mal contada.
Vamos gente, temos que continuar dando Ibope a Xenofobia.

Sem mais para o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário