sábado, 18 de junho de 2011

A gente era feliz e não sabia



Super Nintendo >>> Xbox 360, PS3, Wii



Geloucos - Melhor promoção que a coca-cola já fez



Quem nunca teve um desse?



Melhor chocolate do mundo





Soma da Sorte



Épico



Diziam que isso dava câncer, mas era muito bom



Épico²




Nunca terá outro refresco igual...




Simplesmente o melhor do mundo

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ney (Matogrosso) Franco Convoca Seleção Sub-20


por Diogenes Melo




Eis que nosso amigo Ney (Matogrosso) Franco convocou a Seleção Brasileira Sub-20. O Nosso técnico metido a cantor terá uma difícil missão pela frente: Ganhar o Mundial da categoria. O Brasil, como sempre, está cotado entre os favoritos, mas cá entre nós, já vi seleções bem melhores tecnicamente que levaram “bomba” nesse teste. Um exemplo não muito distante pode ser visto no último mundial uma Seleção “super-bombada” com estrelas como Paulo Henrique Ganso, Giuliano, Alex Teixeira, Alan Kardec, Boquita, Sandro, Ciro... Time muito bom também era o de 2007 que tinha no elenco Alexandre Pato, Luiz Adriano, Jô, Renato Augusto, Anderson (Manchester UNT), Willian (do Shakhtar), Dentinho. Assim, os dois últimos insucessos servem de alerta para Philipe Coutinho e CIA para não deixarem escapar o Mundial.
Dentre os principais adversários estão: Na Europa Espanha e Alemanha que sempre São bem cotadas; Na África Camarões, Ghana e Nigéria são os Bichos Papões dos brasileiros. Na América do Sul teríamos a Argentina, mas nossos “hermanos” infelizmente (ou felizmente) não se classificaram, no entanto existe o Uruguai que não pode ser deixado de lado. Na lista de convocados destaque para o Flamengo e o Santos que tiveram, respectivamente, cinco e quatro convocados. Eis a lista que ainda terá alguns cortes e a ausência das estrelas Neymar e Lucas que brilharam no Sul-Americano e estaram disputando a Copa América:

Goleiros: Aleksander do Avaí, César do Flamengo e Gabriel do Cruzeiro.
Laterais: Rafael Galhardo (sem chifre) do Flamengo, Danilo e Alex Sandro do Santos, Gabriel Silva do Palmeiras e Alan (que também é volante) do Vasco.
Zagueiros: Bruno Uvini do São Paulo, Juan e Romário do Inter e Frauches do Flamengo.
Meias/Volantes: Casemiro do São Paulo, Fernando do Grêmio, Alan Patrik e Felipe Anderson do Santos, Dudu do Cruzeiro, Oscar do Inter, Roni do Criciúma e Philippe Coutinho da Internazionalli.
Atacantes: Henrique e Willian José do São paulo, Diego Maurício e Negueba’s do Flamengo, Sebá do Cruzeiro e o desconhecido Roberto Firmino do Hoffenhein.

Avaliação Artística, Engenheiros do Hawaii...

Ai galera,
Hoje faremos a avaliação de uma banda nacional, Engenheiros do Hawaii.A banda foi formada em 1984 por universitários da faculdade de arquitetura tendo como formação original Humberto Gessinger (vocal e guitarra),Carlos Stein (guitarra),Marcelo Pitz(baixo) e Carlos Maltz (bateria).A banda ganhou projeção internacional na década de 1990 quando fez shows no Japão e nos Estados Unidos.Algumas discussões alteraram a formação original em que somente Humberto ficou até o final da banda em 2008.Uma das melhores bandas de Rock nacional de todos os tempos na opinião de muitos(inclusive na minha).Também considero Humberto Gessinger um dos maiores compositores nacionais.O mesmo compôs genialmente musicas críticas e irônicas sobre a sociedade da época,letras inteligentes e melodias que marcaram a história da boa musica.Com um estilo único,a banda demonstrou personalidade e conquistou o público através de discos como: ‘’A Revolta dos Dândis’’, ‘’Ouça o que Eu Digo: Não Ouça Ninguém’’, ‘’O Papa é Pop’’ . Hoje Gessinger vem se dedicando ao Pouca Vogal (que tocará na Expocrato), parceria com Duca Leindecker. Aliás, uma das poucas bandas, senão a única, que vale a pena assistir esse ano (prefiro não comentar ‘’atrações’’ como Calypsôôôôô e Capim Cubano, arriiba).A seguir listei as 10 melhores musicas da banda escolhidas através de uma avaliação da equipe.De 0 a 10 Engenheiros do Hawaii fica com um 8,45.




1º. Piano bar (Refrão genial,pelo conjunto da musica e sua estrutura)
2º. 3x4 (Gessinger e sua gaita)
3º. A promessa (Crítica forte sobre os males da globalização)
4º. Refrão de um bolero (Sem comentários,uma composição quase perfeita)
.
O exército de um homem só (Uma musica que subiu o conceito da banda no Rock Nacional)
6º. O preço
7º. Vida real (Onde eu mudo de canal
?)

8º. Pra ser sincero (Apresenta frases de efeito,as vezes alvo de críticas,uma marca da banda)
9º. Outras frequências (Essa musica apresenta uma crítica não só social,mas também política)
10º. A
o fim (Instigante)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Avaliação artística, Queen...

Olá amigos,

Hoje na avaliação artística vamos analisar uma das maiores bandas do rock, o legendário quarteto britânico do Queen.
O Queen é uma das bandas inglesas mais populares, tendo vendido mais de 300 milhões de cópias no mundo, Grupo foi formado pelo performático Freddie Mercury nos vocais, O virtuoso Brian May na guitarra, Roger Taylor na bateria e John Deacon no baixo. Hoje o grupo ainda se apresenta com uma formação alternativa após a morte de Freddie em 91 e da saída de Deacon em 97. Com Brian, Roger e o vocalista do free e do bad company Paul Rogers.
A banda é reconhecida internacionalmente, fazendo parte do hall da fama do rock e sendo eleito o 17° maior artista da história pelo canal vh1. O grupo ficou conhecido por desafiar o que se achava aceitável na cultura pop e por apresentações lendárias como no “live AID” quando possuíram o lotado estádio de Wembley e fizeram uma das maiores apresentações de todos os tempos.
Até hoje é perceptível o legado deixado pela banda tendo músicas imortais como: “Bohemia Rapsody”, “we will rock you”, “we are the champions”, “Stone cold crazy”(essa incluída na lista da vh1 das 100 melhores músicas do hard rock),”Another one bites the dust” e a Arrepiante “Love of my life”.
Por ser composta por ótimos músicos, por ser tão inovadora e pela sua incrível durabilidade (sendo que fazem shows até hoje) a banda ficará com 9.0 de 0 a 10


No Top Ten de Músicas temos:
1°- Bohemia Rapsody (uma música fantástica que junta ópera ao rock).

2°- We are the champions (até hoje tocada em estádios, ou no Luciano hulk, simplesmente monstruosa).

3°- Stone cold crazy (esta mostra um lado mais pesado do Queen).

4°- We will rock you (ritmo mais contagiante da história).

5°- Love of my life. (Simplesmente maravilhosa).

6°- Another one bites the dust.

7°- Killer Queen (música fabulosa sobre uma prostituta da alta classe).

8°- Crazy little thing called Love.

9°- Under pressure (esta com participação do lendário David Bowie).

10°- The show must go on.


ICASA X BOA(NÃO É DA ANTÁRTICA)

Pré-Jogo

A equipe icasiana tentava a reabilitação na série B após uma vitória,duas derrotas e um empate no campeonato.Já o Boa,tentava, perto da sua pequena torcida a primeira vitória.

Resumo Da Partida (muito ruim por sinal)

Na Varginha(sem ET), o Icasa foi derrotado pelo Boa(ex-Ituiutaba), por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A derrota alviverde manteve a equipe na décima sétima posição na tabela de classificação.

Primeiro Tempo
As duas equipes começaram o jogo no ata que. Aos três minutos, Paulão chutou forte e Marcelo Pitol defendeu. Aos sete, Marciano foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave. Aos 12, Jean Cléber tabelou na entrada da área e chutou, Marcelo Pitol agarrou. A partida seguiu aberta. Aos 24, Marclei recebeu livre, mas a defesa icasiana conseguiu evitar o chute. Aos 36, Diego Palhinha cobrou falta e Luiz Henrique desviou. Aos 39, Júlio César Souza arrancou pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 43, Diego Palhinha cobrou mais uma falta e Luiz Henrique fez grande defesa.

Segundo Tempo
Logo aos sete minutos da etapa complementar, o Boa conseguiu o seu gol. Maranhão fez ótima jogada pela esquerda e cruzou, Carlos Magno desviou de cabeça e tirou do goleiro Marcelo Pitol. Aos 15, após falta cobrada na área, Carciano quase ampliou. Aos 26, Carlos Magno arriscou de fora e Pitol espalmou. No minuto seguinte, Carciano cabeceou com força e Pitol salvou. Apesar de ter a posse da bola, o Icasa criava pouco. Aos 38, Diego Palhinha cortou a defesa e bateu, mas Luís Henrique defendeu. Aos 39, Paulão bateu cruzado e Marcelo Pitol fez a defesa.

Ficha Técnica
BOA/MG 1x0 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B – 5ª rodada
LOCAL – Estádio Melão – Varginha/MG
ÁRBITRO – Wagner Magalhães/RJ
ASSISTENTES – Eduardo Souza/RJ e Francisco Pereira de Sousa/RJ
RENDA – muito pouca (não divulgada)
PÚBLICO – idem a renda
GOL – Carlos Magno (BOA) 07/2º

Escalações

BOA:
Luiz Henrique, Jackson, Thiago Carvalho, Carciano e Júlio César Souza; Claudinei, Jean Cleber (Vinícius Hess), Carlos Magno (Olívio) e Júlio César Santos; Paulão e Marclei (Maranhão).
Técnico – Nedo Xavier.


ICASA:
Marcelo Pitol, Wanderson Cafu, Ramon, Everaldo e Janilson; Vinícius, Eliélton (Jean), Ribinha (Vinícius Ramos) e Diego Palhinha; Marciano (Almir) e Fábio Lopes.
Técnico – Dado Cavalcanti.


Peñarol x Santos





Pré-jogo: A equipe paulista viaja até Montevidéu para enfrentar o time do Peñarol. O duelo em uma final de libertadores não é estranho, visto que no ano de 1962 as equipes se enfrentaram. O Santos, que na época tinha o principal ídolo do clube, Pelé, levou a melhor e se consagrou campeão. O time da vila, do garoto Neymar, vai à campo sem o capitão Edu Dracena que foi expulso no jogo contra o Cerro Porteño e cumpre suspensão, e sem a estrela Paulo Henrique Ganso, que contundido, jogará apenas o jogo decisivo no Pacaembu. A equipe uruguaia aposta no talento do camisa 10 Martinuccio, que pode desequilibrar a partida. O Santos terá que suportar a pressão imposta por mais de 58 mil torcedores fanáticos, e voltar a São Paulo com um bom resultado para decidir o jogo em casa.


O jogo: Como tem que ser uma partida de libertadores, o jogo foi tenso. Ambas equipes tiveram várias oportunidades para abrir o placar, mas a bola teimava em não entrar. O santos tentava usar o que tem de melhor: a velocidade. Já o Penãrol teve as melhores oportunidades em bolas aéreas. A estrela do time, Martinuccio, sempre bem posicionado, recebia a bola mas pecava na hora de finalizar, para alívio dos torcedores santistas. Os goleiros, Rafael e Sosa, fizeram um bom jogo, com boas defesas, mas também contaram com a sorte em algumas bolas difíceis. O menino Neymar, que recebeu um cartão amarelo em um lance polêmico, recebia uma forte marcação e pouco conseguiu chegar à frente. No final do primeiro tempo, a equipe brasileira se fechou na defesa e esperava o Peñarol em seu campo, e tentava sair na base do contra-ataque, mas nenhum soube aproveitar as chances.

No começo do segundo tempo, o Santos tomou a iniciativa e partiu para cima, com os dribles de Neymar e com os passes de Elano, que tentava articular o time. O atacante Zé Eduardo, perdeu as duas melhores chances de gol, em um lance que recebeu um passe e, na cara do gol, chutou mas o goleiro Sosa conseguiu fazer uma boa defesa. A outra oportunidade foi um cruzamento pela esquerda, mas ele subiu e de cabeça jogou para fora. Com o Santos pressionando, a torcida local começou a apoiar o time. E surtiu efeito, o Peñarol partiu para o ataque. Com as duas equipes querendo o resultado, o jogou se tornou mais aberto e mais emocionante, mas mesmo assim o gol não veio. Muricy Ramalho, técnico do Santos, para tentar melhorar a construção de jogo de sua equipe tirou o capitão Elano, que pouco apareceu no jogo, e colocou Alan Patrick. Sem sucesso.






Aos 41 min do segundo tempo, quando o jogo parecia que ia se encaminhar ao empate, eis que surge um gol do time local. O atacante Alonso, que havia entrado há pouco tempo no jogo, recebe um cruzamento rasteiro pela esquerda e só empurra para o gol. O estado Centenário incendiou em alegria. Mas o gol foi anulado porque o mesmo estava em posição irregular. O técnico da equipe uruguaia, Diego Aguirre, foi à loucura e reclamou com o auxiliar. Ele ignorou os protestos e seguiu o jogo. Final de jogo com empate sem gols. O resultado é favorável para o Santos que decide em casa na próxima Quarta-Feira, no estádio Pacaembu, e conta com o apoio de sua torcida para ser tri campeão. Sem gol qualificado, qualquer empate vai para a prorrogação, e se persistir haverá pênaltis.




PEÑAROL-URU 0 X 0 SANTOS
Sosa, González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo (Pacheco), Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Martinuccio e Olivera (Alonso).Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar).
Técnico: Diego Aguirre.Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Martinuccio, Corujo (Peñarol); Neymar, Arouca (Santos)
Data: 15/06/2011. Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Árbitro: Carlos Amarilla-PAR. Auxiliares: Nicolas Yegros-PAR e Rodney Aquino-PAR

Os 10 melhores Seriados do Mundo

A Equipe do Blog Lazer Cariri se reuniu para eleger o “TOP TEN” dos seriados. Foi uma disputa muito acirrada, mas o “obvio” acabou por vencer. Alguns vão se perguntar: Por que Lost, Grey's Anatomy, FRIENDS, Glee, Diário de Um Vampiro e Dr. Hollywood não estão nessa lista? Resposta: São ruins e patéticas ao ponto de não entrarem na lista!

Algo que nossa equipe levou em consideração foi o enredo da história. Perceba que os 1º lugares da lista estão reservados às series com maior coesão entre um episodio é outro. Bem, vamos ao que interessa. Em primeiro lugar:

1º - Sobrenatural

Com uma incrível média de 9,16 assume a primeira colocação de nosso ranking. A “Menina dos Olhos de Ouro” do SBT arranca preciosos pontos de audiência da Globo e da Record e sem essa serie eu sinceramente não sei o que seria da vida do “Senhor Abavanel e sua filhas”, talvez tivessem tomado o mesmo rumo o Banco Pan (Falido) Americano. Enfim, a serie possui uma consistência “sobrenatural” no eixo temático com uma linha de raciocínio instigante. Vale fazer uma ressalva a trilha sonora que e melhor já vista na TV brasileira e porque não mundial? Hits como “Carry on my Wardway Son – Kansas”, “What a Wonderful World – The Ramones” e “Highway To Hell - AC-DC ” fazem parte constante das trocas de cenas no seriado. Portanto só nos resta dizer #PARABÉNS.

2º - Dr. House

O infectologista mais amado, ou seria odiado, do mundo. O nível de complexidade da serie é tamanha que chega a contribuir para a impopularidade da mesma. O médico mal-humorado e viciado em analgésicos ora penso que ele é louco, ora penso que ele é um gênio... De qualquer forma é um ótimo seriado que vala a pena você perder suas noites de sono para assisti-lo! Nota: 9,05.

3º - Todo Mundo Odeia Cris

É um dos seriados mais geniais que já vi. A forma como a sociedade americana é satirizada consegue arrancar risos de todas as faixas etárias. A história do “Neguinho” de Bed-Stuy é cercada de bordões com: “Ei carinha que mora logo ali, me passa um dólar!” ou “Eu não preciso disso! Meu marido tem dois empregos!”.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a trilha sonora. As músicas dos anos 80 aparentam ter sido feitas sob medida para a serie. Músicas como “Bad boys - Inner Circle” e The Safety Dance - Men Without Hats. Sem faalr que volta e meia e Record assume a dianteira no IPOPE por causa do “Carinha que mora logo ali”! Nota: 8,90.

4º - CSI Las Vegas

E um seriado para pessoas com QI acima dos 110 pontos, ou seja, nem todo retardado pode assistir e compreender. A trama é cercada de detalhes e peculiaridades que envolve o espectador de tal forma que fica impossível não acompanha-la do início ao fim. O ápice da serie foi a temporada do assassino das maquetes. Os crimes foram realizados com tamanha propriedade que os fãs ficaram se perguntando: Como isso foi possível? Como ela pensou nisso tudo?

Essa série também possui uma trilha sonora bem legal. Adepta de bandas como Oásis, Who, R.E.M. e Men at Work... Uma das músicas que eu mais gosto é “Mad World (Acoustic) – R.E.M.” Merece um 8,50

5º - Eu, a Patroa e as Crianças

Já foi bom, mas acabou se tornando cansativo. Um dos pilares desse cansaço e o estilo da serie... aquelas “risadinhas” no fundo e o ambiente estático (sala e a cozinhas dos Kyle). Tem “surtos” de humor presentes em personagens como Franklin Aloysius Mumford, Tony e Junior. E nada mais, pelo conjunto da obra merece um 8,35.

6º - 24 Horas

No Brasil, é transmitida pela Globo. Penas que o horário que ela é exibida faz com que alguns fãs não a acompanhem com maior vigor. Outra coisa que não da pra entender é o excesso de pancadaria, torturas e explosões que o nosso “mocinho” Jack Bauer enfrenta. A ausência de enredo também contribuiu para que 24 Horas despencasse em nosso ranking. Nota: 8,15

7º - Família Soprano

Tony Soprano tenta ser um bom chefe de família em duas frentes: para sua esposa, filhos e mãe viúva, e como chefão da máfia de Nova Jersey. As pressões do trabalho e família lhe causam ataques de ansiedade, por isso Tony começa a se consultar com uma terapeuta — algo bastante incomum em seu círculo social e que pode acabar por matá-lo. Então, é preciso manter segredo sobre o tratamento. O que causou todo este stress? Em casa, seu casamento está cambaleando e sua mãe precisa urgentemente ser internada em um asilo (o nome oficial é um “retiro comunitário”, mas ainda assim ela se recusa a ir para lá). Tio Junior quer usar o restaurante dos amigos de infância de Tony para dar fim a um sujeito chamado Pussy Malenga, mas Tony evitou o golpe mandando o lugar pelos ares. Quando a máfia tcheca tentou tomar posse dos negócios da família Soprano, o sobrinho esquentado de Tony, Chris, resolveu o problema assassinando o representante tcheco e despejando o corpo em Staten Island sem ter pedido permissão à administração. E, ainda por cima, Tony é perseguido pela sensação de que os dias de glória da máfia acabaram há muito tempo, e que talvez ele não seja capaz de atingir o mesmo nível dos titãs do passado. Mamma mia! É suficiente para fazer qualquer um procurar um terapeuta! Nota: 8,07

PS: O Ex-autor de Família Soprano foi preso por 10 anos.

8º - Prison Break

No inicio até que é boa, mas o negocio começa a “acanalhar” nas temporadas seguintes. Muitos ainda assistem na esperança de ver a volta dos planos elaborados “A La Scofield, mas temo eu que isso não irá acontecer sem falar que fica bem cansativa de se assistir a partir a 3º Temporada. Considero como uma das maiores frustrações da TV mundial. Minha nota é: 7,5.

9º - DEXTER

Muita gente adora essa serie, contudo eu não vejo graça alguma. O problema começa pela história... Não é muito interessante se construir uma série baseada nas psicoses de um órfão. A exemplo de 24 horas, os excesso de sangue e violência compromete o prazer de assistir a serie. Nota: 7,05

10º - Two and a Half Men

Foi uma serie que já foi boa, um dia, num passado um pouco distante e representa o espírito atual do SBT: A decadência! O sinônimo dessa decadência e o próprio protagonista, Charlie Sheen, que criou o seriado a acabou sendo “esculachado” de seu próprio seriado. Mas, em nome dos bons tempos dou um 6,9.