quinta-feira, 16 de junho de 2011

Avaliação artística, Queen...

Olá amigos,

Hoje na avaliação artística vamos analisar uma das maiores bandas do rock, o legendário quarteto britânico do Queen.
O Queen é uma das bandas inglesas mais populares, tendo vendido mais de 300 milhões de cópias no mundo, Grupo foi formado pelo performático Freddie Mercury nos vocais, O virtuoso Brian May na guitarra, Roger Taylor na bateria e John Deacon no baixo. Hoje o grupo ainda se apresenta com uma formação alternativa após a morte de Freddie em 91 e da saída de Deacon em 97. Com Brian, Roger e o vocalista do free e do bad company Paul Rogers.
A banda é reconhecida internacionalmente, fazendo parte do hall da fama do rock e sendo eleito o 17° maior artista da história pelo canal vh1. O grupo ficou conhecido por desafiar o que se achava aceitável na cultura pop e por apresentações lendárias como no “live AID” quando possuíram o lotado estádio de Wembley e fizeram uma das maiores apresentações de todos os tempos.
Até hoje é perceptível o legado deixado pela banda tendo músicas imortais como: “Bohemia Rapsody”, “we will rock you”, “we are the champions”, “Stone cold crazy”(essa incluída na lista da vh1 das 100 melhores músicas do hard rock),”Another one bites the dust” e a Arrepiante “Love of my life”.
Por ser composta por ótimos músicos, por ser tão inovadora e pela sua incrível durabilidade (sendo que fazem shows até hoje) a banda ficará com 9.0 de 0 a 10


No Top Ten de Músicas temos:
1°- Bohemia Rapsody (uma música fantástica que junta ópera ao rock).

2°- We are the champions (até hoje tocada em estádios, ou no Luciano hulk, simplesmente monstruosa).

3°- Stone cold crazy (esta mostra um lado mais pesado do Queen).

4°- We will rock you (ritmo mais contagiante da história).

5°- Love of my life. (Simplesmente maravilhosa).

6°- Another one bites the dust.

7°- Killer Queen (música fabulosa sobre uma prostituta da alta classe).

8°- Crazy little thing called Love.

9°- Under pressure (esta com participação do lendário David Bowie).

10°- The show must go on.


Um comentário: