terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Greve dos Policias Mititares: Entenda.


As Origens

Ai, ai... Senta que lá vem a história... Nosso pomposo Governador já está há cerca de 6 anos no poder sempre foi “muita aberto a diálogos”, especialmente com servidores públicos, ele tem um profundo e invejável amor para com os professores estaduais e municipais. Pois bem, uma das propostas desse magnífico político, isso desde seu primeiro mandato, foi proporcionar as policiais militares um justo, porém não generoso, aumento de soldo (remuneração).

Pois bem, sabe o que ele fez? Aumentou a carga horária dos servidores, gastou um absurdo com viaturas 4x4 (como se o Ceará fosse o Saara) e fez os policiais usarem fardamento assinado pelo estilista da Xuxa Meneguel.

Resultado só poderia ser um, GREVE. E isso já estava sendo anunciado faz tempo...

A Greve

A situação chegou ao um ponto que não dava mais para ser suportada, logo foi decretada a Greve. Nenhuma das reivindicações foram atendidas nos últimos 6 anos então era chegada a hora de agir. Sem aumentos no salário, sem um plano de carreira bem definido, sem condições de trabalho... A única saída era paralisar a prestação de serviços. Greve esta que começou na B.P.M. de Fortaleza, e foi só questão de tempo para chegar ao Cariri.

Consequências 

Tudo parecia uma brincadeirinha, mas quando os arrastões em serie começaram, ai sim foi visto desespero! Gente correndo, comerciantes desesperados, tiroteio e tudo mais que tem direito. Foi uma das tardes mais longas das vidas dos cearenses, a caos tomou conta do estado, e por um momento pensei em estar no Velho Oeste Americano, numa Terra sem lei!




Caro Cid, visto os acontecimentos, acho que Vossa Excelência já deve ter uma parâmetro do que pode acontecer caso não ocorra uma acordo durante os próximos dias. Segurança Pública não é a Educação, que você enrola 3 meses para encontra uma solução... Tire pelo o que aconteceu durante um dia, um único dia, multiplique por 90 que você vai ver se seu cargo ainda vai não vai ficar ameaçado. Fica a dica pra ti, Bacana, para evitar outro pandemônio desses.

Veja a matéria que o Povo acabou de divulgar:

Fortaleza: Grevistas aceitam proposta; acordo está nas mãos de Cid

Há pouco, a procuradora geral de Justiça, Socorro França, no papel de intermediadora, ligou para o comando de greve e fez a proposta, já aceita
O POVO
A decisão agora está na mão do governador Cid Gomes, para encerrar a greve de policiais militares e bombeiros, que já dura cinco dias. Há pouco, a procuradora geral de Justiça, Socorro França, no papel de intermediadora, ligou para o comando de greve e fez a proposta, já aceita.
Foram atendidas três das seis reivindicações dos grevistas. São elas:
1) O governo pagará R$ 859,00 a policiais que atuam no turno C (madrugada) com este valor sendo incorporado ao salário;
2) Todos os policiais, sem exceção, saem das 44 horas para 40 horas semanais;
3) Será concedida a anistia ampla e irrestrita a todos os que participaram do movimento grevista nos últimos cinco dias.
Tão logo a proposta feita pela procuradora foi repetida pelo telefone, o comando e os policiais grevistas acampados no prédio da 6ª Companhia do 5º Batalhão da PM, no bairro Antônio Bezerra, se reuniram e aceitaram o que foi sugerido.
As outras três reivindicações, o Governo só aceitará negociar com a paralisação encerrada. O fim da greve seria hoje, mas a volta ao trabalho será a partir de amanhã – se o governador selar o acordo.



O documento já está sendo enviado de volta ao Palácio da Abolição, com a assinatura dos líderes do movimento grevista, Flávio Sabino (Associação de Cabos e Soldados), Pedro Queiroz (da entidade nacional da categoria) e o capitão Wagner Souza (suplente de deputado, no exercício do mandato). Também deverá assinar o documento o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira.
A decisão sobre o fim da greve deve sair nas próximas horas.

32 anos de lançamento do The Wall

 Há 32 anos foi lançado um dos melhores e maiores albuns da musica mundial: The Wall, Pink Floyd. Uma produção que tinha tudo para dar errado e acabou dando certo, certo até de mais! O principal problema era o Roger Waters, ele queria fazer do album uma autobiografia, coisa que não agradou nem um pouco o resto da banda, resultado: brigas, muitas brigas... Até que uma delas resultou no desligamento do tecladista Richard William Wright. Juntando todas as adversidades e adicionando um pouco de drogas e um super-ego (o do Waters)

A turne, assim como o album, foi mundialmente bem sucedido. vendeu muuuuuuuuuuuuuuuuuuito, prova disso foi que o álbum foi galardoado com platina 23 vezes e é o 3º álbum mais vendido de sempre nos Estados Unidos, chegando a primeira colocação nas tabelas da Billboard 200 em 1980. "The Wall" foi reeditado em CD em 1994 no Reino Unido e em 1997 no resto do mundo. Veja alguns sucessos desse Cd:


Comfortable Numb



Another Brinck In The Wall


 

 
Historia
O conceito do álbum, tal como a maioria das músicas, pertence a Roger Waters. A história retrata em ficção a vida de um anti-herói ("Pink") que é martelado e espancado pela sociedade desde os primeiros dias da sua vida: sufocado pela mãe, oprimido na escola, ele constrói um muro em sua consciência para isolá-lo da sociedade, e refugia-se num mundo de fantasia que criou para si. Durante uma alucinação provocada pela droga, Pink transforma-se num ditador fascista apenas para que a sua consciência rebelde o ponha em tribunal, onde seu juiz interior ordena-lhe que mande abaixo o seu próprio muro e se abra para o mundo exterior.