sábado, 19 de novembro de 2011

Avaliando a VI mostra cultural ( Parte III)

Olá garotos.ainda temos um último assunto para analisar relativo a nossa querida mostra de 2011. Bem. vamos lá . Em nossas coesas avaliações, nao foi mencionado o quesito..

aváh. vocês acharam mesmo que este post era sobre a mostra ? kkkkkkk. brincadeirinha joias. Iremos dialogar intimamente com um novo episódio da saga do Telodelo.

No ultimo episodio, o nosso amigo impecável acabara de sair da soverteria e de encontrar algo que lhe causou bastante calafrios e tudo mais. Well, ele acabara de encontrar um insebaleia(Eles são mistura de inseto com baleias, originários das famosas epopeias do meu amigo Victor paes. São criaturas gigantescas com um ar intuitivo).

Espantado com aquela magnífica criatura, o telodelo saiu correndo, quando escutou, inexplicavelmente(nem tanto , por que eu to explicando, então nao seria inexplicavel, ou nao.. nao sei ao certo.. somente sei o que voz fala aqui..), a voz do seu amigo gato "ei , seu ignorante, por que deixaste-me alone ? agora irei me vingar de tu, óo impetuoso que o é .."

O telodelo só tinha uma saida: lutar bravamente com aquele insebaleia, pois tinha comigo muito , comprometendo o desempenho de suas asas no voo. Assim, ele recuou para a sorveteria para pegar sua arma secreta. Ele então sacou sua fervorosa arma (Nossa, a arma é secreta, o que vocês queriam? que eu contasse que arma era essa? nananinanão... ) e ameaçou o insebaleia.

Mas o insebaleia, que num era besta nem nada, fez uso de sua mandíbula para demonstrar pomposas ameaças. Mas nao ia ficar só nisso mesmo: O telodelo, desdemivelmente, correu, por aquelas impetuosas estradas de pedra, em direção ao Insebaleia. Ele teve que passar , cabivelmente, por um pequeno buraco de terra enfeitado de girassóis, logo após de desviar de um terrível cocô que havia por ali.

Após vencer estes e outros obstáculos, o Telodelo finalmente chegou à, exatamente, 2cm da fuça do Insebaleia. Ele então esfaqueou o seu inimigo, depois de delirar em sua mente sobre apoptoses. OÒóoohh, doce apoptose...

Fine, but the telodelo, ainda não esquecera-se dos atentados bullysticos à sua integridade. Então, começou a rir, bravamente, do gato, visto que este possuía uma pinta vermelha a mais no seu pelo. Assim, com a vingança (nossa, este telodelo é realmente incansável se suas vinganças, achando pouco os coleguinhas abelhas que havia matado, ainda tirou sarro da cara do gato).

As well, o gato nao aguentou aquela pressão e foi embora. Então o telodelo continuou sua viajem em direção à escola, pois viu que já havia perdido tempo demais...

and boys, assim termina o nosso capítulo, ou seria episódio? doce questão.. pois bem, deixarei você na doce duvida do que irá acontecer com nossa saga épica.

Now, para os que prestaram muita atenção, e se sentiram no dever de fazê-lo, irei elaborar uma perguntinha relativa a nossa narrativa de hoje: qual a arma misteriosa que o telodelo usou ? Valendo um Doce de goiaba.

bem, ficamos por aqui, não vou fazer agradecimentos, apenas irei citar novamente meu nome, para os deuses e semi-deuses do Olimpo que ainda não o decoraram(pois estes têm mais o que fazer): Techugo !!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Valeu pessoal, foi bom contracenar com vocês...

CRONICAS E HISTÓRIAS 2

PARTE 2

Bem pessoal, não é novidade nenhum que me chamo techugo, vocês , reles mortais, sabem. Mas os deuses do Olimpo não sabem, por isso tive que repetir novamente aqui. Well. Iremos agora dar continuidade a trajetória imparcial do nosso herói Telodelo.

Bem, no ultimo episódio, digo, capítulo, ops, é episódio mesmo, vimos a descrição efetiva da parte importante da infância do Telodelo. Agora torna-se-a conveniente narrar uma crônica um tanto quanto interessante da infância de Telodelo, afinal, este livro é chamado cronicas e histórias.

Well. O sol estava a raiar plenamente quando nosso herói deixara sua humilde residência, após devorar um delicioso pão molhadinho do suco de uva, rumo ao colégio Mara Duarte de maio. Telodelo percebeu durante aquele percurso pelas impecáveis ruas de sua cidade, Vista Seca, um pequeno gato localizado sobre uma pedra preta pintada à carvão. o gato era muito esbelto e segurava uma apostila. Repentinamente, como querendo assustar o nosso destemivel herói épico, o gato disse "Ai". o telodelo, que nao é besta nem nada disse "Ei". o gato, cabivelmente, retrucou com um "Ii''. Agora adivinhem o que o telodelo indagou, logo após ? erraram, não foi "Oi", foi "UI", pois o gato acabava de dar uma pisadela no seu sapato. Telodelo enfurecido, resolveu seguir alone , deixando o seu , um tanto quanto amigo, alone também.

Ok. Telodelo , continuou a seguir para a escola. No caminho, um pouco mais distante do local aonde havia deixado seu um tanto quanto amigo gato, ele avistou uma sorveteria. Era a única da cidade, liderada e administrada pelo Raposa, que por sinal era bastante simpático. Já dentro da sorveteria, o Telodelo encontrou seu colega , não muito intimo, de longas datas, o Viado. Ele ficou muito feliz com este cordial e inesperado encontro. Conversaram cerca de dois minutos e meio. Aquele tempo foi muito aproveitado pelos dois: Devoraram um delicioso rodizio de Sandey triplo com macacheira da Itália. Coitado do viado, só conseguiu comer três. Em contrapartida, o telodelo conseguiu comer quatro. Olhando para o seu relógio aquático desprovido de ponteiros metálicos, o Telodelo percebou que estava na hora de sair dali. Então deu um belo aperto de mão, um abraço, um cafuné, um beijo no olho e um tapinha no bumbum do Seu querido companheiro, o Viado. Disse tchau para o raposa também. e Assim deu continuidade a viajem à escola.

Telodelo, após por o primeiro pé fora daquele estabelecimento, pôs o segundo, pois iria cair se não o fizesse. Novamente, repentinamente surge algo inexplicável naquela pacata cidade, a qual causou espanto no Telodelo.

well pessoal... Vamos ficando por aqui hoje. Amanhã teremos mais, ou depois de amanhã, ou daqui a exatamente 3 dias, somente eu, techugo, sei ao certo isso. but, necessito ir dormis agora. Tchau.

quero agradecer ao meus patrocinadores, que fazem estas histórias acontecerem. E também a minha mãe que comprou um lápis novo pra mim. Afinal, sem o lápis, como iria escrevê-las ??

Tchau até amanha. Feliz natal antecipado.

VAMOS NOS DIVERTIR AGORA: CRONICAS E HISTORIAS 2

parte 1

ola garotos, meu nome é techugo, e irei apresentá-los novas cronicas e histórias.
desta vez teremos nas histórias uma chuva de ironias, ops, esse foi o discurso da apresentação do 2 A na mostra.. desculpem. Mas, voltando ao nosso enredo.. Iremos iniciar esta fabulosa obra narrando a vida e trajetória de um personagem querido por todos: o Telodelo.
Telodelo era uma abelha macho que possuía um temperamento um tanto quando amigável. Ele nasceu na colmeia Vista Seca. Teve alguns problemas peculiares durante o parto, visto que a rainha possua emorroidas. Telodelo foi logo após o parto encaminhado à encubadora, aonde desenvolveu sete listras pretas no seu abdome segmentado.
Telodelo teve uma infância feliz e um tanto incomodante devido as 7 listras pretas em seu abdome, pois as demais abelhas possuíam apenas 5, e utilizavam esta anomalia genética do Telodelo como argumento para insistentes e apelativos ataques de bullying. Certa vez, o nosso herói, infortunado com tantas brincadeiras a custa da sua cara, resolveu pagar aos coleguinhas com a mesma moeda: encheu a cueca deles com uma mistura de mel, gripe aviária e toxoplasmose. Depois de 2h os seus coleguinhas morreram asfixiados. Ninguém descobriu o motivo de suas mortes, mas o Telodelo ficou muito gratificado com sigo mesmo pelo ocorrido: estava feliz rindo à tona.
Não se torna mais necessário narrar a infância do Telodelo, pois o único fato interessante foi este mencionado, os demais acontecimentos sugerem uma infância normal( com direito a chutes na parede do colégio, quebrar cadeiras do colégio, odiar o colégio, brigar com coleguinhas e entre outros menos convenientes para o momento).
Por hoje é só. Estou um tanto cansado de teclar... Acabou o que era doce ! Mas aguardem até os próximos dias: iremos continuar esta narrativa heroica !
Por fim agradeço aos meus patrocinadores, à minha mãe e ao meu açougueiro.
Obrigado por lerem esta bosta(se é que alguém irá ler..), no próximo episodio terá mais emoção e dinamismo !

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Avaliando a VI mostra cultural ( Parte II - O Retorno)



Olá meus caros. Apesar dos recentes desafetos que temos sofrido por parte de algumas pessoas(ressaltamos que as criticas construtivas são sempre aceitáveis não baixaria), nós não poderíamos deixar de fora da nossa avaliação o quesito rei e rainha. Para tal, a nossa equipe decidiu adota alguns critérios de avaliação, já que tais apresentações foram bem melhores que a parte artística. As notas foram divididas em desenvoltura, fuga ao tema(quanto menor a nota melhor) e beleza, apesar de não dar pra avaliar os reis.

1"A":Representada pelos reis Ciro e Rebeca(irmã de vitim), de todas foi a mais fraca.Com uma apresentação apática e desprovida de originalidade ficou em último lugar até para os juízes.Eles até tentaram dançar um rimo mais regional, o forró, porém não o fizeram muito bem.Não que eu saiba dançar, mas depois dessa mostra descobri que não sou o único.
Desenvoltura:1,25
Fuga ao tema:-9,25
Beleza:Considerando que a rainha estará bem desenvolvida no 3 ano, ficamos com um 7

1"B":A frente da trupe temos a rainha Isadora(irmã de Clea) e o rei Camilo(irmão de Braulio).Pessoalmente achei essa apresentação bem interessante, a criatividade se mostrou presente em que a dupla desenvolveu bem a tematica do lixo e inovou no processo da mostra.Mesmo sem causa a "chuva de metáforas e tempestade de ironias" na minha humilde opinião e também dos nossos parceiros, mereciam até a vitória.
Desenvoltura:9,65
Fuga ao tema:-0,35
Beleza:Considerando a notável beleza da rainha ainda tão nova, não poderíamos avaliar em menos de 9,65.

1"C":Por não ter prestado muita atenção< acho que os reis eram uma menina, Rodrigo e o resto da sala.Com uma apresentação meio estranha, tivemos "reis das cavernas".Meus caros, não gostamos muito da apresentação, visto que confuso o relacionamento, porém, cumpriu bem o tema ao representar a evolução.Porém, é de se destacar a participação mais do que marcante do nosso amigo "sansão", que foi contagiante, apesar de não ter nada a ver.
Desenvoltura:5,15
Fuga ao tema:-9,75
Beleza:Tenho que ser honesto ao tentar aveliar uma pessoa da qual não me lembro, seria covardia.Mas, pela opinião colhida de outras pessoas eu avalio em 3.Não levem para o pessoal, mas não lembro da rainha.

2"A":Finalmente tal sala conseguiu se libertar da historinha do "gran circo', fazendo uma apresentação limpa e com boa desenvoltura.Com o rei João Emanuel e a rainha Jamile Feijão, tivemos um bom espetáculo, que se mostrou bem acessível as pessoas, diferentemente da área artística, que teve nivel intelectual"um grau acima".Tivemos deslizes em relação ao tema, mas nada que comprometa a apresentação.
Desenvoltura:8
Fuga ao tema:-4,5
Belza:9,2

2"B":Com o tema relacionado a natureza, tal turma conseguiu fazer uma apresentação bastante provocante(o que não é tanta surpresa visto o que aconteceu ano passado) conseguindo contudo cativar o público e os jurados, cumprindo o tema restritamente, apesar da dança bem interessante.
Desenvoltura:8,8
Fuga ao tema:-5,6
Beleza:9,65(Graças a beleza da rainha Nayana, que foi muito bem)

2"C":Foi com certeza uma bela apresentação,na qual foi muito bem representado o tema exposto.Começou com o rei Pedro(casaco da coelce) carregando a rainha Karolinny(perdoe se tiver errado).Ela possuia luzes no corpo, o que propisciava charme a apresentação, dando bons efeitos na dança a ser executada, Foi bem legal no geral.
Desenvoltura:9
Fuga ao tema:-0,40
Beleza:7,5

2"D":Falaremos agora da campeã.Não devemos aqui discutir se tal sala realmente foi a melhor(poderia ter sido 1b ou 2c também) mas o fato é que tal apresentação foi muito boa, respeitando bem o tema(principalmente com a grande jogada da faixa de preserve a agua na cintura das rainha Luane, com o rei Edmilson, que com certeza obteve muitos pontos por parte dos jurados e foi decisiva para a vitória).Com relação a dança, foi bem executada e com boa desenvoltura.
Desenvoltura:9
Fuga ao tema:-1,5
Beleza:8,5

Aos críticos sem fundamentos

Primeiramente, gostaríamos de dizer que qualquer crítica construtiva é bem vinda
Quando a equipe do lazer cariri se mobilizou para fazer uma avaliação artística da VI mostra cultural, o propósito era retratar de fato como ocorreram as apresentações, de modo crítico e imparcial, sem nenhuma preocupação com a opinião de pessoas que nos abordaram com comentários ofensivos, pessoais e de baixa índole.Já mas nos rebaixamos ao fúnebre tosco nível de baixaria com a qual vimos esses dias,oriundos de pessoas que inconsequentes que certamente não serviriam ao meio artístico, no qual os artistas dever saber conviver com críticas sobre as suas apresentações.
Não é por nenhuma opinião ostensiva de algumas ovelhas negras que o lazer cariri irá abandonar a sua linha de pensamentoc crítico e independente, e aos assíduos leitores que nos acompanham, agradecemos o voto de confiança nesse trabalho, que não se intimida com coisas de segundo escalão.Afinal, se já tem tanta gente para "puxar o saco" no mundo, sempre haverá no mundo algum crítico imparcial, ético e verdadeiro, que respeita seu público e toca os seus criticados.
-Essa mensagem não foi dirigida a todos que nos criticaram, mas apenas ao pequeno grupo que apelou para a baixaria sem fundamentos.


"Qual a semelhança entre Oscar Niemeyer e Romario? R = Os dois não são homens o sulficiente para aguentar críticas"

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Avaliando a VI Mostra Cultural

Primeiramente, gostaríamos de enfatizar que não estamos desmerecendo o trabalho de todo alunato dos 1º e 2º anos do Pequeno Príncipe, apenas avaliando, segundo nossos humildes critérios, os trabalhos e as apresentações artísticas em relação com os anos anteriores do evento. Caso alguém se sinta ofendido, a equipe de Lazer Cariri não se responsabilizará por nenhum equivoco ou mal-estar que seja criado entre o blog e seus leitores.

#TEMA
O Tema da VI Mostra Cultural foi muito mal elaborado. Veja bem como os temas eram "facas de dois gumes". Uma coisa é você falar sobre Relevo e Solo durante a manhã, tema relativamente fácil, outra coisa e você desenvolver um estetáculo artístico de qualidade sobre o mesmo tema durante a noite. A má elaboração do tema refletiu diretamente na Mostra: Obviedade nos estandes e desenredo temático nas apresentações artísticas.

#ESTANDES
Os estandes da Mostra Cultural despertaram um profundo sentimento de frustração em seus visitantes. No ponto de vista estético alguns trabalhos chamaram a tenção pela beleza como o 1ºA, 2ºA e 2ºD. Todavia a belezados dos estandes entravam em descompasso com o descaso, a má educação e apresentações pífias de alguns integrantes (fato esse que não se restringiu apenas as salas citadas acima). A seguir a avaliação individual de todas as salas...




1º "A": Foi notavel a  boa explanação dos conteúdos por parte dos integrantes das equipes, onde o tema solo e relevo de certa forma a decoreba dos alunos, perceptível pela rapidez com que pronunciavam o conteudo, porém com propriedade atípica de alunos do primeiro ano. Todavia, foi, em geral, a melhor sala em termos de conteudo e organização do estande, conseguindo otimizar bem o espaço interno. Ressalvas ao uso de tecnologia (Notebook, Data show...) que foi pouco explorado.




1º "B" : Com o tema lixo, existia uma vasta gama de assuntos a serem explorados, certamente tal turma ficou devendo muito nos estandes. Com tudo bem decorado com jogos piratas e jornais velhos a apresentação ficou um tanto quanto tímida, onde era visivel o nervosismo das equipes e a insegurança na exposição do tema. Algo que foi notavel foi a disparidade interna na sala, enquanto equipes estavam muito boas outras estavam muito ruins.





1º "C" : Com o fraco e restrito tema que lhes foi dado, a sala não poderia ter apresentado de forma coerente e concisa. Com a repugnante presença de alunos mal-educados, que tentavam expulsar vigorosamente os integrantes do Lazer Cariri, ávidos por algum conhecimento, tal sala apenas não teve desempenho pior por causa da presença de maquetes pegas na URCA e pela distribuição de dinossauros para os visitantes, apesar de termos conseguido tal brinde por meio de muita insistência e a custo de caras feias e desaforos!

2º "A" : O "Gran Circo" estava uma palhaçada. Com o tema da influencia humana sobre o clima, sinceramente eu ainda não entendi o porque de tanto enfoque no circo, por acaso chamam-nos de palhaços? Só pode!
Mas na explicação do tema tinhamos algumas boas pessoas, que contrastavam com sujeitos chatos que tentaram impedir nossa entrada... Tentaram conquistar os fiscais com churros e algodão doce, que não foram extensiveis aos outros visitantes, uma pena.

2º "B" : A estética do estande não era das melhores, contudo, esse deficit foi compensado por algumas boas explanações do conteúdo, mesmo que superficial. Houve alguns equivocos nas apresentações, mas nada comprometedor, mas foi o melhor segundo ano, ao lado do 2ºC.
A única nota triste foi que na saída do estande, ao solicitar um brinde, formos tratados com hostilidade por dois integrantes da série.





2º "C" : Outro estande de estética pouco agradável, mas de total adesão ao tema: Energia. Um tema ótimo de se explorar em termos conteudisticos. Espaço bem optimizado dentro do estande. Uma pena que as apresentações oscilaram de equipe para equipe na sala, entre boas, ruins e inexistentes. De um modo geral foi o melhor segundo ano. Ressalvas a boa educação do 2º C, sala que melhor nos tratou.





2º "D" : A faixada mais bonita da Mostra, certamente pagaram uma nota preta naquele oceano, pena que as apresentações não estavam nem no rastro da beleza da faixada, uma pena mesmo...Tal fato pode ser observado quando uma das equipes nos afirmou que a usina de Belo Monte não sofre nenhum tipo de embargo e que sua construção ocorre em santa paz com os indios e os ambientalistas ou quando um visitante toma do alunato as redias da apresentação. A melhor coisa do estande foi a ponte com a piscina, e o chaveirinho (que NÃO dos deram de presente)

#ARTÍSTICA



As equipes artísticas serviram apenas para confirmar a notável queda de qualidade da mostra. As maiores atrocidades que ocorreram foram duas: Fuga total ou parcial do tema proposto e execução pífia dos movimentos artísticos.Qualquer aluno que, ao ler essa mensagem se sentir ofendido(a) por qualquer declaração exposta solicitamos que não levem tais sentimentos para o lado pessoal e que saiba que tudo aqui é de cunho profissional e isento de parcialidade.

  
1 "A":Do primeiro dia foi relativamente a menos frustrante, mas deixou muito a desejar. Os arranjos musicais foram bem executados, contudo as letras, criadas pelo alunato, mostravam um défcit de criatividade e confusão, impossibilitando a plateia de compreender a letra "ser apenas um sergay (ou seria serguei?)" aposto que nem eles sabem o que é isso.







1"B": De todas do primeiro dia foi a mais frustrante. Do ponto de vista técnico deixou muito a desejar, uma vez que vimos uma sincronia desconfortante e bastante mal executada.Todavia vale ressaltar que se tivesse sido executada perfeitamente não causaria nenhum impacto, visto que tal apresentação era bastante simples e superficial, uma vez que o dever da sala era apresentar o melhor. Sobre o tema, a exploração foi bastante limitada, sendo que o máximo sobre o tema foi no final da apresentação, onde eles recolheram o material usado em cena. Por fim percebemos que foi um completo infortunio a mente do espectador. A única coisa que pude aproveitar desta foi não ter que me levantar para jogar o meu copo descartável no lixo, pois aproveitei as lixeiras utilizadas na apresentação, quando passaram próximas a mim.



1"C": De todas foi a melhor para tirar um cochilo. Primeiramente, apresentaram algumas bactérias dançantes como representação da origem da vida. Foi amena, pois as meninas se apresentavam com pouco sincronismo. Depois, alguns homens das cavernas pareciam mais macacos pulantes (sem racismo), sinceramente, até minha tia conseguiria fazer este papel. Por fim, tivemos alguns alunos vestidos de preto que não conseguiam sequer dublar as próprias vozes. Simplesmente não coagiu divinamente com o proposto pela mostra.



2"A":Para explicarmos esta metafórica apresentação, temos que introduzí-la pelo apresentador, que usou de expressões pomposas e de alto grau intelectual para tentar criar um clima de apoptose falando que o espetáculo seria uma "chuva de metáforas e uma tempestade de ironias" e realmente foi, mas já ironicamente foi tão metafórica que tento entender até agora, o que foi aquilo?mágicos, show dançantes, ritual de macumba ou o que?uma sugestão, é que na próxima vez seja algo mais leve, acessível aos reles mortais que vos falam, então é...


2"B":Tal sala possuía o tema natureza.No entanto a área artística foi com danças, principalmente street dance onde as moças possuiam certa desenvoltura, apesar de não respeitarem o tema proposto, não podemos detalhar muito tal apresentação, pelo fato de ela ser basicamente dança, de modo a fugir do tema.Mas, pela dança, até que foi legal.





  
2"C":Essa foi, provavelmente, a melhor apresentação.Com garotas prateadas dançando de modo sincronizado e dando ideia de energia por espécimes de robôs muito bem articulados, portanto não fugindo ao tema. Foi certamente muito bem executada e deve obter ótimas notas do juri.






2"D":Também se mostrou interessante com o tema água, apesar de ser limitada com a questão da poluição.Começava com danças com menina de véus e saias aludindo ao tema.Logo após chegavam outras representando a poluição, que contaminava a agua, mostrada com a troca de roupas.Após isso, representaram os diversos usos da agua, de modo a cumprir com o tema, apesar de restringí-lo.




 3ºANO :Apesar do grande pesar com que faço esses comentários, pois tenho muitos amigos que participaram, tal apresentação foi confusa e mal elaborada.Talvez pelo curto tempo dado para os ensaios, ou pela reunião babacionista dos dançarinos (onde da panelinha só faltou a tampa) mas o fato é que estava completamente desorganizado. A voz do Facebook, é a voz do povo, que é a voz de Deus:

Escrito pelo núcleo de avaliação artística do Lazer cariri.