sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ney (Matogrosso) Franco Convoca Seleção Sub-20


por Diogenes Melo




Eis que nosso amigo Ney (Matogrosso) Franco convocou a Seleção Brasileira Sub-20. O Nosso técnico metido a cantor terá uma difícil missão pela frente: Ganhar o Mundial da categoria. O Brasil, como sempre, está cotado entre os favoritos, mas cá entre nós, já vi seleções bem melhores tecnicamente que levaram “bomba” nesse teste. Um exemplo não muito distante pode ser visto no último mundial uma Seleção “super-bombada” com estrelas como Paulo Henrique Ganso, Giuliano, Alex Teixeira, Alan Kardec, Boquita, Sandro, Ciro... Time muito bom também era o de 2007 que tinha no elenco Alexandre Pato, Luiz Adriano, Jô, Renato Augusto, Anderson (Manchester UNT), Willian (do Shakhtar), Dentinho. Assim, os dois últimos insucessos servem de alerta para Philipe Coutinho e CIA para não deixarem escapar o Mundial.
Dentre os principais adversários estão: Na Europa Espanha e Alemanha que sempre São bem cotadas; Na África Camarões, Ghana e Nigéria são os Bichos Papões dos brasileiros. Na América do Sul teríamos a Argentina, mas nossos “hermanos” infelizmente (ou felizmente) não se classificaram, no entanto existe o Uruguai que não pode ser deixado de lado. Na lista de convocados destaque para o Flamengo e o Santos que tiveram, respectivamente, cinco e quatro convocados. Eis a lista que ainda terá alguns cortes e a ausência das estrelas Neymar e Lucas que brilharam no Sul-Americano e estaram disputando a Copa América:

Goleiros: Aleksander do Avaí, César do Flamengo e Gabriel do Cruzeiro.
Laterais: Rafael Galhardo (sem chifre) do Flamengo, Danilo e Alex Sandro do Santos, Gabriel Silva do Palmeiras e Alan (que também é volante) do Vasco.
Zagueiros: Bruno Uvini do São Paulo, Juan e Romário do Inter e Frauches do Flamengo.
Meias/Volantes: Casemiro do São Paulo, Fernando do Grêmio, Alan Patrik e Felipe Anderson do Santos, Dudu do Cruzeiro, Oscar do Inter, Roni do Criciúma e Philippe Coutinho da Internazionalli.
Atacantes: Henrique e Willian José do São paulo, Diego Maurício e Negueba’s do Flamengo, Sebá do Cruzeiro e o desconhecido Roberto Firmino do Hoffenhein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário