terça-feira, 3 de janeiro de 2012

32 anos de lançamento do The Wall

 Há 32 anos foi lançado um dos melhores e maiores albuns da musica mundial: The Wall, Pink Floyd. Uma produção que tinha tudo para dar errado e acabou dando certo, certo até de mais! O principal problema era o Roger Waters, ele queria fazer do album uma autobiografia, coisa que não agradou nem um pouco o resto da banda, resultado: brigas, muitas brigas... Até que uma delas resultou no desligamento do tecladista Richard William Wright. Juntando todas as adversidades e adicionando um pouco de drogas e um super-ego (o do Waters)

A turne, assim como o album, foi mundialmente bem sucedido. vendeu muuuuuuuuuuuuuuuuuuito, prova disso foi que o álbum foi galardoado com platina 23 vezes e é o 3º álbum mais vendido de sempre nos Estados Unidos, chegando a primeira colocação nas tabelas da Billboard 200 em 1980. "The Wall" foi reeditado em CD em 1994 no Reino Unido e em 1997 no resto do mundo. Veja alguns sucessos desse Cd:


Comfortable Numb



Another Brinck In The Wall


 

 
Historia
O conceito do álbum, tal como a maioria das músicas, pertence a Roger Waters. A história retrata em ficção a vida de um anti-herói ("Pink") que é martelado e espancado pela sociedade desde os primeiros dias da sua vida: sufocado pela mãe, oprimido na escola, ele constrói um muro em sua consciência para isolá-lo da sociedade, e refugia-se num mundo de fantasia que criou para si. Durante uma alucinação provocada pela droga, Pink transforma-se num ditador fascista apenas para que a sua consciência rebelde o ponha em tribunal, onde seu juiz interior ordena-lhe que mande abaixo o seu próprio muro e se abra para o mundo exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário